sábado, 30 de janeiro de 2010

Ódio é mau?


O ódio é mau?
Se fosse uma pessoa, como você o veria? Um homem negro, olhos vermelhos e temperamento descontrolado? Um homem branco, olhos cinzas e temperamento comedido?

O ódio faz sentido? Raiva chega a ser ódio?

Dizem os românticos que o ódio e o amor são dois lados de uma moeda. Em alguns casos, o maior amor vem de uma grande ódio. Será?

Não sei. Sei que vejo o ódio como uma imensa e arrebatadora tempestade, que toma conta de seu ser e faz com que perca os sentidos e o pensamento lógico. Talvez, não muito diferente do amor, pois esse tira nossos pés do chão e nos arremessa aos ares. Sim. Consideraria a afirmação romântica.

Mas, o amor não está ligado ao ódio.

Mas, o ódio está ligado ao amor. De um amor não correspondido pode nascer um ódio tão grande que não pode ser curado.

O ódio é mau? Ou o amor é mau?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quero I


Quero a tempestade, assim como anseio pela calmaria que a segue.
Quero paz, assim como desejo que haja guerra para alcançá-la.
Quero explodir e, também, manter-me inteira.
Quero tudo ao mesmo tempo: as coisas ruins e boas.
Quero vida bem vivida.
Quero sol brilhando alto lá fora, mas quero chuva, também.
Quero estar perto.
Quero estar longe.
Quero, apenas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Mulher


Certa vez, uma amiga me disse: "Não quero ser apenas mais uma mulher no mundo, quero ser A mulher." Fiquei anos revirando essa afirmação na minha cabeça. Hoje, vejo que ser A mulher consiste apenas na troca de um artigo indefinido por um artigo definido, indicando destaque para uma mulher específica.
Não quero ser mais uma mulher na multidão, como não quero ser A mulher. Não desejo ser colocada no alto de um pedestal e receber adulações. Quero ser a diferença. Quero ser apenas uma lembrança doce, passageira, uma vaga memória... Um sonho bom, depois de um pesadelo.
Nascemos para sermos como estrelas, cujo brilho, mesmo depois de muitos anos morta, encanta os olhos do mundo.
Sejamos mulheres e homens estrelas que brilham eternamente, dignos de lembrança, dignos em todos os sentidos de sua vida.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tristeza não tem fim?



"Porque estás tão triste pequenino? Porque vejo seus olhos encherem-se de lágrimas?"
"Perdi tudo", ele responde, "Perdi minha casa, perdi minha vida!"
"Vi o mundo desmoronar! O mundo que era meu, que conhecia tão bem. Vi a vida inteira passar diante de meus olhos... Vi a vida de muitos chegar a seu fim."
"Porque estou tão triste? Perdi minha razão de viver... Mas continuo... Continuo..."


Como esboçar um sorriso quando tantos perdem seus lares? Tantos perdem suas vidas! Como ser feliz, quando se vê um mar de infelicidade a sua volta?
Porque estamos tão tristes?

A tristeza não tem fim?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

EU QUERO MAIS É VIVER



Acordo cedo. Saio para trabalhar. Vou para a escola. Ao fim do dia, retorno para casa. Deito. Durmo. Acordo e começa tudo de novo! Tudo muito bem estruturado. Muito bem organizado.
Isso seria vida?

Um dia eu acordo e decido não ir ao trabalho. Deixo de lado minhas responsabilidades. Demoradamente, escovo meus dentes e meus cabelos. Coloco a primeira roupa que vejo e saio. Acidentalmente, esqueço meu celular em casa...
Sem planos, sigo por ruas que antes não conhecia. Admiro locais, que na correria cotidiana não pude. Decido ver o mundo do alto de uma montanha. Almoço ao som os pássaros. Vejo um mundo de uma óptica totalmente diversa.

A vida seria muito melhor se pudéssemos, simplesmente, fugir um dia. Viver intensamente cada momento, aproveitar cada pequeno detalhe de um mundo tão cheio de coisas espetaculares.

Viver é muito mais! Viver é ser livre para fazer, dizer e pensar o que quiser! Viver é mais do que receber fortunas e ficar fechado entre quatro paredes, enquanto o sol brilha ou a chuva cai lá fora!

Jogo tudo pro alto hoje, agora! Vá! Viva! Viva muito e sempre!

Eu quero muito mais viver!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo?



Não sendo pessimista, mas será que 2010 será FELIZ? Ligue a televisão, veja quanta coisa aconteceu no primeiro dia do ano... Quantas pessoas morreram! Quantos assassinatos! Mais pessoas morreram no Brasil do que no IRAQUE!!!!
Isso me faz pensar, qual mensagem os deuses nos estão enviando... Algo tem que estar terrivelmente errado para sermos tão cruelmente punidos. Não! As pessoas que morreram não tem ligação alguma comigo ou com você... Mesmo assim, famílias foram destruídas por causa dessas desgraças... Poderia ser a minha... Poderia ser a sua!!
Rezo por dias melhores, sem tristeza!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Maturidade



Eu não queria ser adulta... Queria poder continuar sendo uma adolescente inconsequente, sem me preocupar com o amanhã, vivendo o hoje intensamente como se hoje fosse o último dia da minha vida.
Não queria ter que me preocupar com o futuro: ter que pensar que fim levarei daqui para frente, me preocupar em arrumar um companheiro de vida e ter filhos.
Não queria pensar nas contas que tenho a pagar ou nas coisas que queria fazer e não fiz. Não sei porque temos que passar pela vida tão rápidos como foguetes...
Não entendo porque viver é tão bom... Pensar que um dia tudo isso acaba, que olharei no espelho e meu rosto será outro, diferente... Isso me assusta!
Eu quero sempre ser a inconsequente adolescente! Eu serei sempre assim... Vou deixar para me preocupar com o amanhã quando ele chegar até mim... Vou esquecer de tudo até lá.

As Melhores Coisas do Mundo









AS MELHORES COISAS DO MUNDO
Banho de chuva...
Cheiro de rosas...
Cheiro de neném...
Risada de criança...
Dizer "eu te amo", verdadeiramente...
Ouvir uma música e descobrir que é sua favorita...
Ver um filme inúmeras vezes e, ainda, se surpreender com o final...
Ler um bom livro...
Passar um tempo com seus amigos e família...
Fazer amigos...
Ter vários amigos...
Ajudar alguém, sem qualquer interesse...
Dormir...
Sonhar...
Ficar sem fazer nada...
Não ficar sem fazer nada...
Ser sempre adolescente...
Ser sempre criança...
Ser quem eu sou...
Viver intensamente e plenamente!

QUAIS SÃO AS MELHORES COISAS DO MUNDO PARA VOCÊ????