domingo, 14 de fevereiro de 2010

Enfrentando a vida!

Diante de um sorriso iluminado, nossa atenção é desviada do olhar, este que é o canal de acesso a nossa alma. Muitas pessoas disfarçam suas vidas desregradas, tristes e vazias, com palavras de afeto e um sorriso, muitas vezes, forçado. Atuam, simplesmente. Vivem um vida de mentira, mas não deixam de estender a mão a um amigo que precisa de auxílio.

Há horas que penso ser necessário sermos mais egoístas. Como posso suportar a idéia de enfrentar uma multidão e sorrir, quando tudo o que desejo é me esconder e chorar? Como posso suportar ouvir os problemas dos "amigos", ajudá-los a juntar seus cacos, quando o meu mundo está caindo aos pedaços e nada posso para consertá-lo?

Nós, que somos "atuantes", colocamos nossas máscaras e fingimos viver de um modo que não vivemos, fingimos ser aquilo que não somos e as pessoas são enganadas por isso. Muitas vezes, tomamos por verdade o que atuamos. Mas não é verdade. Temos muitas cicatrizes e muitas marcas deixadas através do tempo.

Derrotar as dificuldades e as tristezas é o caminho para construir quem somos. São provas de fogo, que devemos ultrapassar para considerar receber um presente, um dádiva e uma vida muito melhor. O necessário é ter fé e encarar o que vier sem medo. Há uma recompensa no fim de tudo, ela compensará e fechará todas as feridas abertas durante os tempos de amargura e infelicidade.





Um comentário:

  1. Puxa vida, essa coisa de máscaras é realmente um paradoxo....Penso que não temos escolha, se não a usássemos viveríamos sempre no limite do stress. Acho que é por isso que temos tantos exemplos de intolerância.

    ResponderExcluir