domingo, 6 de junho de 2010

Casamento e Amor

Casar, ligar-se pelo matrimônio, pôr em harmonia, colocar junto, combinar-se... Definições bem estruturadas do que significa do casamento...
Uma das minhas melhores amigas se casou. Senti, realmente, o que é ser adulta, assumir uma responsabilidade. Me emocionei como há muito tempo não me emocionava... Minha amiga se casou!
Parece o fim de ciclo e o início de um outro: deixamos para trás as bonecas e brincamos com uma boneca real, que precisa de cuidados e atenção. Deixamos para trás, as besteiras e imaturidade de adolescente: começamos a entender que a vida é muito mais séria.
Não tinha me tocado que o tempo passou... A minha vida mudou... A vida dos meus amigos mudaram... Alguns se tornaram casaram-se e tornaram-se pais; outros, como eu, batalham por sucesso profissional, e outros, ainda, não encontraram o caminho a seguir, presos na fase de nossas alegrias e saudosos por revivê-las.
Hoje, vejo que o casamento é uma metáfora para o fim de algo importante, que já havia terminado, mas que, apenas, foi anunciado em voz alta: "Hoje começo minha vida como mulher", foram as palavras da minha amiga ao iniciar seus votos.
Casar, para mim, hoje, significa crescer, significa assumir responsabilidade e encarar o que vier pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário