terça-feira, 24 de agosto de 2010

The Blind Side







Assisti a um filme lindo... Categoricamente e humanamente lindo...
The Blind Side conta a história do jogador de futebol americano, Michael Oher, adotado pela família Tuohy na adolescência quando era ignorado e desacreditado por todos. O consideravam um monstro, devido ao tamanho desproporcional, e não ligavam se ele fosse uma boa pessoa, de boa índole, apesar o local de onde vinha. Essa família, que deve ser um exemplo, apostou todas as suas fichas nesse cara e ele tornou-se um dos maiores jogadores de futebol dos E.U.A.

Já nas primeiras cenas do filme, meu coração fica partido ao assistir o semblante do ator que interpreta Michael. Como pode transmitir tanta dor e tanto pesar? Como uma pessoa pode passar por tudo o que aquele pobre homem passou e manter um estado de espírito pacifico? O cara não consegue se encaixar em lugar nenhum no filme. O lugar de onde ele vem, não é lugar onde ele quer estar. A família que o adota, tem o espaço perfeito para ele. Um mãe que zela pelo bem estar dele, irmãos que o adoram e um pai que oferece o que ele necessita. É uma família que vive conforme as regras modernas, mas que abre sua vida e sua casa para um garoto estranho. Quero ter essa coragem!

A cena mais emocionante, pelo menos para mim, é quando Leigh Anne Tuohy dá um quarto ao garoto. Esse responde:
-"Nunca tive uma."
_"O que? Um quarto apenas para você?"
-"Uma cama."

O quão triste pode ficar? Uma pessoa, um ser humano que nunca teve uma cama!!!!

Esse é um daqueles filmes que você se emociona, porque você sabe que existem milhares de Michaels no mundo, aguardando uma família que os resgatem, que os auxiliem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário